Seja bem-vindo
Rio Branco,19/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Nenhuma cidade do Acre apresenta qualidade do ar “boa” nesta quarta

Nenhuma cidade do Acre apresenta qualidade do ar “boa” nesta quarta


Nenhuma cidade do Acre apresenta qualidade do ar “boa” nesta quarta

Dados divulgados nesta quarta-feira (18) pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio do Centro Integrado de Geoprocessamento e Monitoramento Ambiental (Cigma), revelam que nenhuma cidade do Acre apresenta níveis de qualidade do ar considerados “bons”.

Publicidade
A média diária de PM2.5 para a maioria das cidades acreanas está significativamente acima do limite recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 15 μg/m³. A situação é especialmente alarmante em municípios como Rio Branco, Porto Acre e Sena Madureira, onde os níveis de poluição do ar são classificados como “muito ruim”.

Uma análise dos dados sobre a qualidade do ar no Acre revela que os índices variam de “moderada” a “péssima”.

Segundo os dados, Rio Branco apresenta uma média de 172,57 μg/m³, classificando a qualidade do ar como “péssima”. Porto Acre segue com 163,70 μg/m³, também na categoria “péssima”. Outros municípios com qualidade do ar “péssima” incluem Sena Madureira 140,01 μg/m³ e Manoel Urbano 138,55 μg/m³.

Santa Rosa do Purus 105,91 μg/m³ e Xapuri 105,46 μg/m³ têm qualidade do ar “muito ruim”, assim como Feijó 86,64 μg/m³, Brasileia 85,87 μg/m³ e Assis Brasil 83,92 μg/m³. Cruzeiro do Sul 74,70 μg/m³ e Tarauacá 58,11 μg/m³ estão na faixa de “ruim”, enquanto Jordão, com 42,20 μg/m³, tem a qualidade do ar “moderada”.

Por ac24horas

Foto: Ségio vale 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.