Seja bem-vindo
Rio Branco,14/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo capacita servidores para execução de termos de fomento com organizações da sociedade civil

Governo capacita servidores para execução de termos de fomento com organizações da sociedade civil


Governo capacita servidores para execução de termos de fomento com organizações da sociedade civil
Publicidade

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), promove, ao longo desta semana, uma oficina de capacitação sobre a lei federal nº 13.019/2014, conhecida como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), no auditório do Palácio das Secretarias, em Rio Branco.

Publicidade
A capacitação aborda as normas e instruções técnicas para a celebração e execução de termos de fomento e colaboração para com as organizações da sociedade civil (OSCs) e todo o processo de prestação de contas e transparência, no que compete aos profissionais de controle interno e assessoria jurídica, visando a um processo mais célere e que beneficie uma parcela maior da população, voltada para os servidores da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas do Acre (Sepi), Secretaria de Agricultura (Seagri) e Secretaria de Administração (Sead). 

O chefe do Departamento de Convênios Estaduais da Seplan, Elison Reis,  que ministra a capacitação, destacou: “Buscamos nivelar os conhecimentos sobre parcerias, propondo uma abordagem prática e posteriormente mais teórica, com simulados, exercícios e elaboração de projetos, com o objetivo de preparar as equipes do governo para conduzir parcerias com organizações da sociedade civil”.

O MROSC estabelece requisitos e diretrizes para melhorar a colaboração institucional e jurídica entre as OSCs e a administração pública na execução de políticas públicas. As OSCs são entidades privadas sem fins lucrativos que atuam nas áreas da saúde, assistência social, educação, cultura, direitos humanos, ciência e tecnologia, entre outras.

Segundo o participante Wilian Arruda, da Secretaria Extraordinária dos Povos Indígenas (Sepi), “esse curso oferece um embasamento e conhecimento sobre legislação de emendas, execução de convênios e contratos, então haverá uma noção maior da aplicabilidade da lei na prática”.


Por Mariá Thaumaturgo/Secom

Foto:Ascom/Seplan




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.